SENTIMENTOS

SENTIMENTOS

sexta-feira, 25 de março de 2011

MEIO AMBIENTE

A garantia da qualidade de vida, da preservação ambiental, a garantia da sobrevivêncai da espécie, passa por mudar e alterar comportamentos e atitudes por parte da espécie humana.
Para além de nos mentalizar que devemos começar a criar uma cultura de preservação ambiental, e modificar o nosso modo de vida, a aposta na utilização das energias renováveis, como forma de produção energética alternativa é uma forma de começarmos a contribuir para a preservação do ambiente, de modo a que amanhã, possamos garantir a sobrevivência da espécie humana.

Estou a ser Drástica?
Claro que não...

Ora vejam lá:

O aumento populacional, a sua migração das aldeias para as cidades, a procura de novas soluções habitacionais, que como consequencia temos uma maior ocupação de solos, desflorestações, são alguns dos factores que estão a contribuir para as alterações climáticas.

As secas, as inundações, o deslizamento de terras, a desertificação e a subida do nível do mar são ameaças dramáticas para a população mundial.

O aquecimento do planeta, causado pelo efeito de estufa e a degradação do ambiente do globo estão entre as principais causas das migrações no século XXI.

As previsões  apontam para uma subida de 1,4 a 5,8 graus centígrados na temperatura média do planeta e de 2 a 6,3 graus na Europa durante os próximos anos.

O nível do mar poderá subir um metro. Neste momento cem milhões de pessoas já vivem em zonas abaixo do nível do mar. O director do Instituto universitário das Nações Unidas para o ambiente declara que nos últimos dez anos as catástrofes naturais já fizeram mais mortos e deslocados do que as guerras. Vinte milhões de pessoas já foram obrigadas a deslocarem-se por problemas ambientais.

E neste momento, Portugal é o Pais da Europa que mais sofre com as alterações climáticas.

Que fazemos nós para alterar isto?

Eu sei.. pensam vocês... nós? nada... somos tão poucos em relação ao resto do Mundo...

Isso é uma verdade certo, mas costuma-se dizer.. grão a grão enche a galinha o papo.. e de pequenino se torce o pepino....
Temos de começar por algum lado, e alertar para o que está a acontecer
Temos de começar a educar as nossas crianças e jovens, e começando por nós a mudar atitudes e comportamentos..

MUDE HOJE
SALVE O PLANETA





Sem comentários:

Enviar um comentário