Desilusão ultimamente faz parte integrante do meu dia a dia… Bahhh.. infelizmente é verdade.
Primeiro pensamos que a família é aquela que em princípio estará lá sempre e nunca nos desiludirá, mas essa é uma certeza ou uma sensação que acho que já não tenho.
Primeiro pensamos que a família é aquela que em princípio estará lá sempre e nunca nos desiludirá, mas essa é uma certeza ou uma sensação que acho que já não tenho.
Temo, que neste momento, possa dizer que são muito poucos, menos de uma mão, as pessoas da minha esfera de amizades que não me tenha desiludido.
E porque?
As pessoas nem sempre são o que esperamos delas. São o que são, e se quisermos gostar delas como são, teremos de aprender a lidar com elas, tal como elas aprenderam a ser ou a vida fez com que fossem.
Mas porque tenho de ser eu a adaptar-me?
As pessoas nunca mudam, podem tentar adaptar-se á vida, a sociedade ao seu redor, mas no fundo, são o que são, elas mesmas.
Será que não posso esperar mais?
Será que é pedir muito, esperar atitudes, sentimentos, considerações, será muito esperar que ajam de maneira diferente? Mais humana, mais humilde, não tão individualista?
Eu sei, ninguém é perfeito. Eu não o sou…
Mas sou humana, meiga, e procuro o bem-estar de quem de mim esta perto…E ajo, como gostaria que agissem comigo.
Mas não… não agem assim, o único inconveniente é mesmo o nosso, já que é certo que essas mesmas pessoas não irão com certeza agir como esperamos que elas ajam!
Mas se calhar tenho de aprender a lidar com a indiferença dos outros.
….Crescer é uma parte fundamental do ser humano, ter a capacidade de pensar e de com esse pensamento evoluir é fantástico! As vezes é preciso cair mil vezes, só para que se tenha a noção que se pode e se consegue ‘levantar’ e, mesmo com o orgulho ferido, levantar a cabeça devagar e caminhar com esperança no futuro porque no fim de tudo a queda não foi apenas uma queda, foi apenas mais um degrau que se subiu nesta grande escada que é a vida. ….
Não é fácil, remar contra a maré…..
Lutar por alguém que não nos valoriza…
Ajudar quem acha que não precisa…
E ouvir… quando ouvimos…. Uma resposta desagradada…
Não importa
Não quero saber
Não me importa que não sejas feliz…
Não
Não
Não
Algum dia, deixei de estar presente?
Algum dia recusei uma resposta?
Uma mão amiga?
NÃO É JUSTO







