A vida não é fácil, e a futilidade de hoje em dia em ir para ginásio para ter um corpo bem feito, uma variedade de sapatos bonitos e roupas diferentes todos os dias, saídas á noite, jantares bons, é o objetivo principal desta juventude.
Onde os estudos são banalizados, pois a borga é mais fiche, um simples emprego ali na esquina é suficiente para os gastos do dia a dia, onde não se pensa no dia de amanhã, onde um filho é entregue a alguém e é muito bonito quando visto de vez em quando, e quando o usamos para mostrarmos tipo bibelot mas não pensamos em poupar para futuro dele, pois a imagem é mais importante, e há alguém que toma conta dele. Até dá jeito.
Onde está o sentido de responsabilidade, a maturidade, a honestidade, o trabalho.. Mostrar que é bonito por fora, é muito bom. Agora por dentro? isso é a dificuldade que muita gente tem. Onde está a luta por algo melhor? Onde está a confiança?
Sim é verdade, e estes dias ando um pouco desiludida com a postura de muita gente, com a mudança de atitude e valores..
O que antes era fútil e só servia para se mostrar, agora é muito bom.
Onde a amizade e a confiança era muito boa porque estava-se por perto, mas agora já não há confiança e a amizade é pouca porque se está longe, e não vale a pena.
Eu trabalho longe, luto pelos meus filhos, não posso estar ao lado deles para os abraçar. Por mim não saía com eles só de vez em quando, não vivia na minha casa, fazia a minha vida sem eles e só os levava a passear quando me desse jeito, nem estivesse só com eles quando lhes desse jeito. Sou mãe.
Estou a trabalhar longe deles para lhes dar um futuro melhor. Não para ir para o ginásio, ter um corpo perfeito, para ir jantar fora todos os dias, e por aí.. não para comprar roupas para me mostrar... Hoje em dia só avaliam uma pessoa pelo exterior...
E aqui vê-se muito isso... Futilidades...
Errar é humano, mas errar tantas vezes? é burrice
Sim eu sou burra, nesse sentido sou, pois, depois de me dizerem na cara que se afastaram por estar longe, que deixaram de confiar por estar longe... E depois de tudo o que tenho feito?
Que devo eu fazer?
Deixar de ser o que sou. e como sou. A partir de hoje vou ganhar forças para isso
Quem sabe um dia não precisem de um amigo e se lembrem do conforto que tinham na amizade que havia e que a jogaram fora em troca de .. Futilidades.. e sarcasmo..




