Para as minhas caminheiras, e caminheiros, que enfrentam a duvida na caminhada….
As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que nela permanecem. Tudo na vida tem um propósito.. Na nossa caminhada pela vida, conhecemos pessoas todos os dias.
Muitos, simplesmente encontramos por acaso, na escola, na faculdade, amigos dos amigos, na caminhada na vida… muitas das vezes estas amizades tornam-se especiais cujo vínculo não conseguimos explicar;
Nascemos, crescemos, mudamos, e com a nossa mudança vêem novos amigos, novas vivências, novas formas de caminhar….
Assim foi a vossa caminhada escutista também..
Riram, brincaram, amaram, sentiram a liberdade…
Mas Chegamos ao inicio do topo…. Caminheiros..
Estamos numa fase em que permanecemos envolvidos em tantos pensamentos, em tantas mudanças na nossa vida, que desvirtuamos a nossa vivência no escutismo… passando o tempo imerso em conflitos que tiram o nosso prazer de ser …
Mas sabem?
Uma forma simples de caminhar para a vida é deixarmo-nos levar por exercícios, que nos envolvam e nos ajudem a preparar para as mudanças que estão a decorrer…
Proponho que deixem-se sentir e conhecer o que cada momento neste clã vos proporciona, experimentem a por esses sentimentos de lado … a lutar também por serem “Um Homem Novo”
Estar neste Clã é uma experiência que nos faz sentir todas a s emoções, amizade, cumplicidade, humanidade, humildade, satisfação….Familia… Apesar da aflição do nosso dia a dia, da dor da partida, da mudança… chegamos aqui e vem a satisfação, vem a cumplicidade da partilha, vem a compreensão, com isso vivemos e aprendemos, evoluímos…
Uma forma simples de caminhar na vida minhas meninas(os).. é aceitar que cada momento por si só é um momento, que difere de todos em todos e para todos… cada momento desses proporciona um novo desenvolvimento, um novo conhecimento… e é na observação atenta desse desenvolvimento, é nessa aprendizagem que evoluímos..
Já não somos pioneiros… Agora mudamos de secção, mudamos de escola, mudamos de cidade.. MUDAMOS….
Todos sabemos que se não houverem mudanças na nossa vida, se não houverem mudanças de atitudes no nosso dia a dia, vamos obter sempre as mesmas respostas e os mesmos desafios.. é isso que querem?
Agora os desafios são diferentes, as responsabilidades são maiores… No entanto é difícil nesta altura das vossas vidas para nós aceitar que temos responsabilidade no facto de obtermos as respostas sempre da mesma maneira… é mais fácil atribuir culpas aos acontecimentos, ás situações a pessoas exteriores, do que NÓS aceitar-mos a mudança que há em nós…
Eu adoro-vos, vivos crescer como escuteiros. e não queria que se perdessem na vossa caminhada…
Não deixem de lutar.. e de estar abertos á mudança… com confiança.. alegria.. amizade…
Também eu não vou desistir.. e também eu vou mudar… estar mais presente para vos acompanhar
Desejo-vos toda a felicidade…
E que não me ponham outra vez de lágrima no olho..