SENTIMENTOS

SENTIMENTOS

domingo, 4 de dezembro de 2011

As Palvras que Nunca Te direi




Já não escrevo á tempo. Porque hoje?, não sei, talvez para tentar libertar o que sinto.
Estou cansada, de gritos, de confusões, de falta de paciencia…
A vida não é facil, e mais custa vive-la quando temos pessoas ao nosso redor que não têm paciência, que não sabem ouvir, não sabem acalmar, não sabem calar…
O dia amanheceu, calmo, mas ecuro…
Gritos, confusões… porque?
E eu tive um sonho.. lindo… um sonho onde não havia gritos, onde os gritos eram so das crianças, propicio deles. Será que ao educar temos de anadar sempre a gritar?
Acho que não…..
O meu sonho deixou em mim um sorriso no rosto, misturado com uma grande tristeza por perceber que tudo não passava disso mesmo, de um sonho, e que tinha de acordadr para a realidade….
Tive o previlégio de estar contigo, de sorrir sem gritos, sem maldade, sem falsidade…
Foi tudo tão real, que não quero acordar… quero dormir e continuar a sonhar..
Por instantes pude abaraçar a felicidade e esquecer a saudade, memso que hoje não saiba te encontrar sei que existes no meu coração. O tempo passou. Tu mudaste.
Pode o mundo dar muitas voltas, mas de certeza que no meu coração tu seras como sempre te conheci.
Os dias passam, os meses avançam, e eu sisto-me cada vez mais triste, mais distante, mais cansada. Vivo um dia de cada vez. Vivo mementos, e penso nos que vivemos, que se vão desgastando com o tempo, como trapos velhos… Neles estão duas pessoas que outrora se uniram numa so vida.. que outrora souberam ser felizes, sinceros e humanos.
 Sinto a tua falta, sinto a falta do que eras, sinto falta de mim, do que era contigo.
Baixei a guarda do coração, da minha vida… apetece-me desistir de tudo… este cansaço consome-me. Esta tristeza faz doer…
Porque a esperança morreu, a solidão tomou conta de mim, já não tenho a mesma vontade de brincar, de sorrir, de viver… quando acordo para a realidade só oiço alguém gritar, já não consigo ter um espaço onde isso não aconteça. As pessoas não sabem viver nem conviver, usam-se uns aos outros, são cruéis.
Posso dizer que nesta minha curta passagem pela vida, fui capaz de amar....
Mas aprendi, que isso dói, principalmente, quando somos nós a escolher quem nos ama… porque com o passar do tempo esquecem-se o que é o amor… e o que era amor, e tratado agora com desprezo, indiferença…. Não sabem dar valor ao amor.

No meu sonho abraçava-te, enchia-te de mimo, e sentava-me no teu colo. Embalavada no teu corpo tentava a mim mesma dizer que tudo tem uma razão d ser, mesmo que tu não percebas.
Queria adormecer o medo de estar contigo, queria escrever uma historia com um final feliz, para que soubesses que nunca te vou deixar, nunca te vou desiludir.. que o meu sentimento nunca ira mudar e não há tempo ou Homem que o apague.
Por pouco tempo que me reste, apesar da tristeza com que vivo, vivo de recordações, de sorrisos, Ada alegria que tinha…. Da calma da vida, sem mágoas, confusões…
Recorda te de mim…. Não do que fui.. não do que sou…
Mas da imagem que reflectia nos teus olhos………..

sábado, 14 de maio de 2011

Porque Confiamos tanto nas pessoas?

Ok ok, cá vai mais um desabafo..



não e para servir de carapuça a ninguem...
e quem não gostar... não lê...
lol... o blog e meu... digo o que quero, não é?

Então porque confiamos nós?

Somos um ser vivo e pensante, apesar de ás vezes não pensarmos muito bem, somos um ser social, e por mais que queiramos não conseguimos viver sozinhos. O homem é um ser que quando interage com outro tem por base uma finalidade, procurar algo em troca... É a Vida... quer queiramos quer não... magoe ou não.
Mesmo os nossos amigos, aqueles verdadeiros amigos, são nossos amigos porque os fazemos sentir bem não e?. Logo não deixa de ser uma relação por interesse.... 
Pois não reclamem comigo.. pensem comigo...
Ao contrário dos animais irracionais, nós quando nascemos já nascemos dependentes.... desde o ventre materno que dependemos das nossas mães, depois nascemos, vem a amamentação, para aprender a comer, estamos dependentes.. para andar também... ou seja... a nossa vida gira em torno dessa dependencia.

Dependemos do nosso colega da escola, para ajudar nos trabalhos, dependemos de um nosso amigo que até é bom na informática a quem recorremos quando o nosso pc caput...dependemos do nosso amigo, que até tem paciência para ouvir, para desabafar – mos … é sempre bom ter alguem por perto que saiba ouvir..
Todos temos um amigo … ou amiga ..(lol) mais fofoqueira.. (lol).. que até dá geito..ás vezes... tipo... como o papel higiénico... é sempre bom ter por perto quando acontece alguma merda... (desculpem a minha linguagem)..
E até no nosso trabalho.. quem não tem relações por interesse? Quantos são aqueles que só falam ou só se dão, porque dá geito...
Na sala de aula.. juntas-te aos que sabem mais do que tu... não te juntas aos que sabem menos... lol.. estes não servem para te ajudar a passar na disciplina... não estamos nós perante uma relação de interesse?
E com o professor? Damo-nos com ele, somos seu amigo.. fazemos o que for preciso.. para que??? Termos uma boa nota.??.. não porque ele é uma boa pessoa, ou porque é um ser humano... porque é um amigo...
 bah.. voltamos ao mesmo....
Porque raio continuamos nós a confiar?
Quando nascemos aprendemos a confiar nos pais... pensamos que a mãe é só nossa, que vive so para nós... e depois percebemos, que o pai também a quer... entra aqui o complexo de édipo???... 
Crescemos, tornamo-nos adolescentes tontos e só pensamos que os nossos pais só trabalham para nos comprar roupa, pagar as nossas idas ao mac e ao cinema com os amigos... E aqui os nossos amigos... têem de ser todos para nós, estarem disponiveis e sempre prontos... para nos “ajudar” e ouvir... bah e nesta fase se forme mais velhos... ui.. que fixe... já sou crescido(a)...
e aí surge também DECEPÇÃO... porque acreditamos que quando encontramos essa pessoa, ela em de ser fiel a nós, aos nossos interesses, não interessa quem ela tem, a familia, os amigos... é nossa. Ponto Final.... Passamos a confiar... e a exigir...
Quando percebemos que nem sempre podemos ter tudo .. as decepções tornam-se menores e a confiança passa a ser uma questão de prespectiva...
As pessoas em quem mais confiamos.... decepcionam-nos... e magoa.. porque?
Não será por isso mesmo? Por serem as que mais amamos, esperamos mais delas.. e elas também são humanas, logo também erram.
Mas amamos e as atitudes magoam, e têem um peso na nossa vida... se alguem que não conheces, ou que conheces simplesmente e não te diz nada te diz que não vales nada, que não és importante e que não fazes parte da vida dela... isso provavelmente entra a “100 e sai a 2000” mas se isso for dito por alguem de quem gostamos, que é importante para nós, em quem confiamos... o que acontece? Simplesmente arrasa conosco.. As pessoas em quem confiamos, têem o poder de nos levantar... de nos fazer ver o sol brilhar.. mas também têm o poder de fazer cortar o nosso coração.. e de nos deixar numa tristeza brutal... fria e cortante... porque falta um pedaço de nós....Ok 


Não concordam comigo?


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sabemos Nós escolher?




É Uma ilusão pensarmos que somos produto..do que os outros..(pessoas, acontecimentos, vida) fazem de nós...somos aquilo que as nossas escolhas determinam.... Andamos de um lado para o outro, saltamos de ramo em ramo, magoamo-nos, mas somos nós os autores da nossa felicidade ou infelicidade, e por vezes escolhemos mal, e damos mal os nossos passos.Por vezes temos de crescer, saber escolher, saber ser, saber perdoar, e também saber amar...É árdua, sem dúvida, a tarefa de nos construirmos. 

Ser rico.... ou ser uma rica pessoa... eis a questão. Quando fingimos ser o que não somos, fazemos o mesmo que aqueles que acusamos de enriquecer roubando. escolhemos o caminho mais fácil, prescindindo da paciência e do esforço...é bom? Será autentico?
Por vezes temos objectivos que exigem mais do que conseguimos dar, nessas alturas onde está o nosso esforço? A nossa capacidade de lutar? Desistimos? Nós somos aquilo que fazemos com as nossas escolhas. É com elas que traçamos o nosso caminho e nos definimos.
A dor pode vir do exterior. A felicidade, por seu lado, está relacionada apenas com o nosso comportamento, com as nossas escolhas.
Sabemos Nós escolher?

Se não puderes ser um pinheiro no topo da colina
Sê um arbusto no vale – mas o melhor arbusto na encosta do monte.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
e dá 
alegria a um caminho.
Se não puderes ser almíscar, sê então apenas uma tília,
Mas a tília mais viva do lago.
Não podemos ser todos capitães, temos de ser tripulação.
Há alguma coisa para todos nós aqui.
Há grandes obras e outras menores a realizar,
E é a próxima tarefa que devemos empreender.
Se não puderes ser uma estrada, sê apenas uma senda.
Se não puderes ser o sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso.
Sê o melhor de o que quer que sejas!
(Douglas Maloch)






quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estaré Siempre Aquí


Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, me valorizas pelo que sou, não pelo que tenho...
Queria que me visses como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos e que dá, sem receber, dando valor ao que realmente importa,
Tenho sentimentos
Queria que me pedisses para  que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma.. e para que nunca te esqueça….

Porque?

Porque



Não quero brigar …., mas quando acontece.. eu luto… com todas as forças suficientes para mostrar … que o amor existe...e que e persistente…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, ................................................
espero nunca deixar que a minha esperança seja  abalada por palavras pessimistas...
Para não te fazer sofrer… Quero… juro que quero… Quero tanto que o meu coração
Me faça ver-te de outra forma…
Adoro-te tanto…
Mas é tão difícil esquecer

 Estaré siempre aquí    para comprenderte.
    Esteré siempre aquí
    para reír contigo.
    siempre aquí
    para llorar contigo.
    Siermpre aquí
    para hablar contigo.
    Siempre aquí
    para pensar contigo.
    Siempre aquí
    para hacer planes contigo.
    Aunque no siempre
    estemos juntos,
    no olvides que
    yo estaré
    siempre aquí,
    para
    te…
ME GUSTA A TE







quinta-feira, 7 de abril de 2011

Trabalho ou Emprego???? - O TEU FUTURO

A vida não é fácil; acostumem-se a isso.
Ninguém esta preocupado com a vossa auto-estima.
Todos esperam que faças alguma coisa útil por ti, para que te sintas bem contigo próprio.

No entanto, não penses que vais ganhar uma fortuna assim que saíres da faculdade, ou da escola….

Não vais começar por ser o director da empresa, com carro e telefone á disposição….se calhar não vais ter um emprego, vais ter um trabalho…. Tens de lutar para seres alguém. tens de crescer… com a empresa…. Com o caminhar da vida.



Achas, que um professor é mau?

Então espera até teres um chefe…. Ele não vai ter pena… ele não te dá hipóteses

Um estágio, um trabalho a receber se calhar não muito, (o país não está para grandes ordenados), e a trabalhar no duro, ISSO  não está abaixo da vossa posição social…. A isso chama-se OPORTUNIDADE

Se vocês falharem, não culpem o vosso país, os vossos professores, os vossos pais, culpem os vossos erros. Aprendam com eles…

Pensam que é fácil?
Neste momento quem é que paga as vossas contas? Quem é que lava a vossa roupa? Quem é que vos dá dinheiro para irem ao cinema? Jantar fora com os amigos?... o Combustível para o carro????... os vossos pais… Certo?

Por isso, antes de começarem a julgar os erros dos outros, antes de começarem a reclamar, por trabalhar muito, ganhar pouco, e por aí… comecem por arrumar o vosso sótão, e a preocupar-se com a realidade em que estão….
Porque na escola, se chumbarem… têm outra oportunidade, no mundo do trabalho se pisar o risco… são despedidos…
por isso..
Façam bem logo á primeira… lutem, esforcem-se… sejam os melhores

Vocês são o nosso futuro…
Está na hora de largar as resinguices, as molenguices e o mau feitio… atrás das costas…

E  eu preocupo-me?
Claro que sim,

Gosto muito de vocês….

Mas a partir de agora…
Vocês têm de construir a vossa vida…
O vosso futuro..




terça-feira, 5 de abril de 2011

ÉS LINDO....

Às vezes ando perdida nesta encruzilhada da vida, seguindo por vezes caminhos que se calhar não são os mais fáceis de trilhar, muitas das vezes, para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o caminho certo...
Nesta caminhada, aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las...


A vida também me magoa, e estes caminhos, que por vezes têm muitos espinhos e silvas, fazem me chorar… aí deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente...
Sigo em frente, mas como as ondas do mar, volto a revolver a minha vida, seguindo a minha encruzilhada, assim como as ondas do mar voltam a banhar a praia á mercê das suas correntes….com a esperança… de chegar a bom porto...
 E TU?
Claro que fazes parte dessa encruzilhada, com o teu mau feitio…. Apesar de tudo,
Porque só quem foi picado pelo espinho, sabe expressar a beleza de uma flor, e quem pisou as pedras do caminho, sabe, que ao chegar, supera a dor….
Sim porque,
Só quem sobrevive nesta encruzilhada da vida, ao fracasso, sabe sentir o calor de um abraço..
E só se souberes realmente perdoar, aí sim, tens capacidade para amar..
Sim,
Porque acabas por não dar valor, e só quem sofre a dor de uma partida, sabe dar valor, apesar da dor… á lei da Vida…

És lindo, sim

Ma a beleza não deve ser tudo…
O nosso aspecto não deve interferir com a nossa maneira de ser. A humildade, a sinceridade, o ser verdadeiro e companheiro, deve ser uma característica de cada um, independentemente do aspecto físico, mas também pelo que me apercebo ultimamente, é só a isso que dão valor….

Será a beleza importante???? Para ti, para mim, para nós, para eles????

Vamos comprar uma casa,

Temos duas á escolha…

Uma… branquinha, com cerca á volta, aconchegante, deslumbrante, linda… toda ela brilha..
Outra .. ás cores, por pintar, mais pequenina, com um jardim baldio, sem cerca mas na mesma aconchegante…
Lógico que a primeira faz mais vista… ao analisar-mos a estrutura da casa, vimos que os pilares não estavam muito suportáveis, os envidraçados deixava passar muito frio, e a cobertura estava quase a ceder…..
A segunda, precisava de uma pintura, um arranjo no jardim, mas os pilares estavam fortes e sustentáveis… O vidro era Duplo… e a caixilharia estava em bom estado….
Com uma pintura, e um arranjo geral, ficava um miminho…

Então?  Por qual optavam?                                              
Sabem o que acho?
Poucos são os que entendem que o valor real das nossas vidas não está naquilo que é visível, mas sim no que é invisível,
é que
é com o coração que vemos com clareza o essencial e invisível aos olhos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

OBRIGADO....


Obrigado porque hoje tiveste na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando á tua privacidade, e ajudando na minha, mesmo sabendo que poderas estar a dar um passo para construir a tua, podias ter recusado. Porque – mais do que isso – tiveste na tua vida um lugar para a minha.
Obrigado por estares presente e por dizeres. Pela forma reconfortante como falaste..
o que eu realmente precisava ouvir, em vez de ouvir o que eu queria ouvir… ( percebs né?)
e por ter me teres mostrado um outro lado a considerar.
Obrigado por me deixares falar contigo, me escutares,  
Obrigado por teres falado comigo com sinceridade, sabedoria, cuidado ...
Obrigado por seres honesto comigo, gentil e por estares presente quando preciso.
Obrigado pela forma desinteressada que tens em ser meu amigo, pela tua simplicidade e humildade,
 Simplesmente…   
Por seres um amigo...

domingo, 3 de abril de 2011

ADEUS, ATE UM DIA.....

OK… NÃO FALO MAIS CONTIGO
Dói me o coração ao dizer isto, porque não consigo perceber o que fiz…..para não falares comigo….
E a dor de o fazer… ainda é  pior….
Estou impressionada, com a tua sinceridade… ou a falta ela…
Dizes… não tens  nada para falar comigo…. Eu sei que não tenho conversa de “ barbie”…. Mas sou alguém, que com alguma sensibilidade, que pelo menos pergunta se estas bem…
Mas tu, só me respondes quando te realmente interessa….
Como és capaz e ser tão cruel???  Depois de tudo????
O teu discurso, ultimamente para mim é tão ofensivo, quanto grosseiro, e na maioria das vezes, em vez de me ajudares, deixas me pior… A tua sensibilidade abaixo do zero, ditador de uma sinceridade cruel  em que as palavras rolam, de forma a chegar ao coração e provocar um corte brutal….. e uma dor amarga….sem a menor cordialidade…. E Porque? Diz-me Porque?
Onde Estas?
Onde esta a pessoa maravilhosa que conheci?
Porque não existe mais?
Porque não és meu amigo?
O QUE FOI QUE DE TAO ERRADO FIZ?
Foi estar sempre presente quando precisaste?
Ou e simplesmente por eu existir?
Eu sei que não me vais responder….
E com isso perdes……. Se calhar a pessoa que mais fez por ti a via toda……tu percebes o que quero dizer…
Mas de certeza que não  vais responder…….
Porque preferes. Perder-me… não falar comigo….. do que dar valor….
Ou simplesmente pedir desculpa….
Numa Barraca… sim….. a tua humilde barraca… passou a mansão luxuosa….
E eu não tenho “dinheiro” para “sobreviver” nessa mansão…
ADEUS…..



quinta-feira, 31 de março de 2011

Amizade??? ou Desilusão???


Desilusão ultimamente faz parte integrante do meu dia a dia… Bahhh.. infelizmente é verdade.
Primeiro pensamos que a família é aquela que em princípio estará lá sempre e nunca nos desiludirá, mas essa é uma certeza ou uma sensação que acho que já não tenho.
Temo, que neste momento, possa dizer que são muito poucos, menos de uma mão, as pessoas da minha esfera de amizades que não me tenha desiludido.
E porque?
As pessoas nem sempre são o que esperamos delas. São o que são, e se quisermos gostar delas como são, teremos de aprender a lidar com elas, tal como elas aprenderam a ser ou a vida fez com que fossem.
Mas porque tenho de ser eu a adaptar-me?
Porque eu e que quero?
As pessoas nunca mudam, podem tentar adaptar-se á vida, a sociedade ao seu redor, mas no fundo, são o que são, elas mesmas.
Será que não posso esperar mais?
Será que é pedir muito, esperar atitudes, sentimentos, considerações, será muito esperar que ajam de maneira diferente? Mais humana, mais humilde, não tão individualista?
Eu sei, ninguém é perfeito. Eu não o sou…
Mas sou humana, meiga, e procuro o bem-estar de quem de mim esta perto…E ajo, como gostaria que agissem comigo.
Mas não… não agem assim, o único inconveniente é mesmo o nosso, já que é certo que essas mesmas pessoas não irão com certeza agir como esperamos que elas ajam!
Mas se calhar tenho de aprender a lidar com a indiferença dos outros.

….Crescer é uma parte fundamental do ser humano, ter a capacidade de pensar e de com esse pensamento evoluir é fantástico! As vezes é preciso cair mil vezes, só para que se tenha a noção que se pode e se consegue ‘levantar’ e, mesmo com o orgulho ferido, levantar a cabeça devagar e caminhar com esperança no futuro porque no fim de tudo a queda não foi apenas uma queda, foi apenas mais um degrau que se subiu nesta grande escada que é a vida. ….

Não é fácil, remar contra a maré…..
Lutar por alguém que não nos valoriza…
Ajudar quem acha que não precisa…
E ouvir… quando ouvimos…. Uma resposta desagradada…
Não importa
Não quero saber
Não me importa que não sejas feliz…
Não
Não
Não

Algum dia, deixei de estar presente?
Algum dia recusei uma resposta?
Uma mão amiga?
NÃO É JUSTO

domingo, 27 de março de 2011

UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Hoje vou pintar a tua vida
com o pincel da poesia
com as cores da firmeza e do carácter
da ternura que formam a tua simpatia
herança que a vida te mostrou e soubeste acolher...

Estás nos entas.. mas és bonita, jovem, inteligente, e bizarra,
trabalhadora, empreendedora e estás sempre
disposta a ajudar os que merecem, e mesmo os que não merecem não abandonas…
São dádivas da Inteligência ….
que te proteja e te abençoe
por toda a tua vida…
J e sorri… como sempre soubeste sorrir
Tira-me essa tristeza do olhar…
E continua a lutar…
Um beijo do fundo do coração…

Foi mais um dia de anos
mas um dia triste também
porque esperamos sempre
demasiado de alguem.
obrigado por estares ai,
mesmo sem eu te ver
não te teres esquecido também...
por falares de mim...
como me conheces tão bem?
Obrigado por tudo então
e a ti também te mando um beijo,
do fundo do coração...
não consegui evitar
e acabei por publicar...



 

sábado, 26 de março de 2011

Mais velha no CC.... mais nova de Espirito

Hoje faço anos.... segundo a minha mãe......
Desejo
Que as paisagens mais serenas
estejam no meu olhar,
transmitindo a paz que vai no meucoração!!!
Acho que sou uma pesoa especial....
pelo menos para alguem...
mas reconheço....
que nem sempre dão valor,
no entanto
no dia de hoje, tenho de dar os parabéns
a minha mãe
por me ter criado, cuidado e educado,
pois sou o que sou, como sou....
graças a ela

por todas as virtudes
que me fazem conquistar
todos os que estão ao meu redor.
Orgulho-me
sem receio,

De tudo o que sou.. como sou e para quem sou..
Porque tenho muitas qualidades, apesar dos defeitos claro...
Por isso a todos agradeço...
Á mãe, pai, e familia.... ( marido filhos e restantes)
A TI... que és meu amigo,
Ou pensava eu que sim...
Um obrigado...
por ajudares a construir a minha vida um pouco melhor
e por estares presente...
bjnhs